São Brás de Alportel celebra Centenário da 1ª Travessia Aérea do Atlântico Sul com ciclo de conversas

As “Conversas Curiosas” vão ter frequência mensal

São Brás de Alportel vai assinalar o Centenário da 1ª Travessia Aérea do Atlântico Sul com um ciclo de “Conversas Curiosas” que começa esta quarta-feira, 30 de Março, na Biblioteca Municipal Dr. Estanco Louro.

A primeira conversa começará às 17h30 e vai desenvolver-se em torno do tema “1ª Travessia Aérea do Atlântico Sul: a viagem e a sua preparação” que será apresentado pelo Almirante Martins Guerreiro, Capitão de Abril e grande entusiasta da ideia de dar o nome de Gago Coutinho, com raízes em São Brás de Alportel, ao Aeroporto Internacional de Faro.

Na ocasião, terá lugar a exposição documental “Por Mares Nunca Dantes Navegados” que estará patente na Biblioteca Municipal e que posteriormente tomará rumo pelo concelho, numa iniciativa do município, com o apoio do Núcleo de Colecionismo de São Brás de Alportel.

As “Conversas Curiosas” vão ter frequência mensal. Prosseguem a 8 de Abril com o tema “Gago Coutinho: o herói improvável”, apresentado a partir das 16h00, por José Correia Martins.

“Rumo ao Aeroporto Gago Coutinho: Viagem imaginária com escala pelos principais aeroportos portugueses” é o tema que José Belchior vai apresentar a 13 de Maio, a partir das 16h00.

O ciclo termina a 17 de Junho, dia em que se assinala a chegada de Gago Coutinho e Sacadura Cabral ao Brasil. “Ecos da Histórica 1ª Travessia Aérea do Atlântico Sul” é o tema que encerra este ciclo e será apresentado por Vera Gonçalves, a partir das 16h00, na Biblioteca Municipal de São Brás de Alportel.

 



Comentários

pub