Nova marca turística da Eurocidade do Guadiana apresentada na BTL

Na quarta-feira

Vila Real de Santo António e Castro Marim vão apresentar a nova marca turística da Eurocidade do Guadiana, denominada “A Fronteira Líquida”, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que vai decorrer a partir de quarta-feira, dia 16, até domingo, dia 20, na Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações.

A apresentação terá lugar na quarta-feira, dia 16 de Março, às 11h15, na zona de atos do stand do Turismo do Algarve (pavilhão 1), «e dá seguimento à apresentação homóloga já realizada na Feira Internacional de Turismo de Madrid».

Além dos municípios de Castro Marim e Vila Real de Santo António, também marcarão presença representantes de Ayamonte.

A marca “A Fronteira Líquida” foi criada no âmbito do projeto EuroGuadiana 2020 (POCTEP – Interreg 2014-2020) e «apela não só às qualidades naturais e paisagísticas do território, mas também ao seu património cultural e à vasta oferta de atividades de lazer», segundo a Câmara de VRSA.

«A imagem partilhada pelos municípios situados em torno da foz do Guadiana aposta na união dos recursos turísticos das três povoações que servem de elo de ligação entre as regiões da Andaluzia e do Algarve, oferecendo o melhor de cada uma delas», acrescentou.

“A Fronteira Líquida” agrega ainda «as principais marcas de identidade de um território que se pressupõe ter a delimitação fronteiriça mais antiga da Europa, mas que também serve de ponte para a convivência e para a coesão territorial».

 

 



Comentários

pub