“It’s easier now, book today”: campanha internacional quer captar turistas para Páscoa e Verão

Campanha reforça a ideia de que os turistas podem voltar a viajar «para o Algarve de forma fácil e confortável»

“It´s easier now, book today”. Este é o mote da mais recente campanha internacional lançada pela Associação Turismo do Algarve (ATA) para captar turistas para os períodos da Páscoa e do Verão.

Depois de dois difíceis anos, devido à pandemia, a nova campanha reforça a ideia de que os turistas podem voltar a viajar «para o Algarve de forma fácil e confortável, tendo em conta que os procedimentos à chegada e antes da viagem estão agora mais simplificados», diz a ATA.

Através de quatro vídeos que revelam algumas das experiências que podem ser vividas na região, com destaque para as caminhadas, os passeios de bicicleta ou a prática de golfe, o Turismo do Algarve relembra que o destino está pronto para receber os seus visitantes com tranquilidade e com a qualidade e diversidade da oferta a que já os habituou.

«Queremos, com esta campanha, enfatizar alguns dos principais argumentos que, nesta altura, tornam o destino ainda mais apelativo junto de quem está a retomar o hábito de viajar, nomeadamente a segurança, o contacto com a natureza e com paisagens de grande beleza, o bom tempo e a diversidade de atividades ao ar livre que a região oferece», diz João Fernandes, presidente da ATA.

«A ideia é que as pessoas sintam que o Algarve lhes dá a oportunidade para voltar a viver bons momentos, num ambiente familiar, autêntico e com toda a hospitalidade que nos é reconhecida», acrescenta.

«Com esta facilidade de viajar que agora foi recuperada, e para a qual contribuem também as novas rotas aéreas que continuamos a captar para o destino (entre as mais recentes estão novas ligações para mercados como a Alemanha, a República Checa, o Reino Unido e a Noruega), estamos confiantes que a mensagem desta campanha vai ter um eco positivo junto dos turistas e funcionar como um incentivo para um aumento das reservas no Algarve a partir da Páscoa», acrescenta.

Com um formato 100% digital, a campanha #ItsEasierNow #BookToday está disponível em cinco idiomas e vai marcar presença nas principais redes sociais (Youtube, Facebook, Instagram, Tik Tok), display RTB e motores de pesquisa de referência.

No total, esta ação irá decorrer ao longo de um período de dois meses, tendo como objetivos o aumento da notoriedade do destino e a captação de reservas junto de dez mercados estratégicos para o Algarve, nomeadamente a Alemanha, Suécia, Dinamarca, Finlândia, Noruega, França, Holanda, Itália, Reino Unido e Suíça.

 



Comentários

pub