Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve abre as suas portas ao público

Conhecer a escola, participar em atividades, descobrir os cursos que existem, ser desafiado em jogos e dinâmicas

A Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve vai promover a sua Open Week nos dias 30 e 31 de Março. A proposta é entrar no mundo da Cozinha, Pastelaria, Alojamento, Turismo, Restauração e Bar.

«As portas vão abrir-se e a arte de bem receber será o primeiro contacto do público com a realidade da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve», explicam os seus responsáveis.

A Open Week 2022 está a gerar enorme expectativa, depois dos dois anos em que este evento teve de realizar-se em formato virtual.

Este ano, o programa proposto às centenas de alunos e professores que costumam visitar a escola nesta iniciativa passa por «uma experiência muito real e sentida daquilo que constitui a estratégia de formação da escola: Saber Fazer, Explorar e Praticar».

«Queremos proporcionar uma experiência única, com um programa cheio de atividades para os jovens da nossa região. É a ocasião perfeita para dar a conhecer a nossa Oferta Formativa para o próximo ano letivo e para despertar o interesse dos jovens para as profissões da Hotelaria, Restauração e Turismo», explica Paula Vicente, diretora da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve.

Mostrar que as carreiras profissionais ligadas à Hotelaria e Turismo continuam a ser opções com grande futuro é também o objetivo deste evento.

A Open Week 2022 ocorre em simultâneo, de norte a sul do país, nas 12 escolas que fazem parte da rede do Turismo de Portugal. Todos os anos esta rede escolar forma mais de 3000 alunos, contribuindo para a elevada qualificação de recursos humanos na indústria do Turismo.

As candidaturas para o ano letivo 2022-2023 abrem já dia 1 de abril e realizam-se através do site das Escolas do Turismo de Portugal.

 

 

Clique aqui para conhecer o PROGRAMA (PDF)

 

 



Comentários

pub