Competição de startups e Algarve como destino de lifestyle no 5º dia da Tech Summit

Também se discutirá a nova visão da Câmara de Faro para a Fábrica da Cerveja

O concurso de ideias “Disrupt’22” e uma sessão sobre o Algarve enquanto destino de lifestyle vão marcar o programa da Algarve Tech Hub Summit (ATHS) desta sexta-feira, o 5º dia de evento, no Campus da Penha da Universidade do Algarve (UAlg) e na Associação Recreativa e Cultural de Músicos, em Faro.

Logo pela manhã, arranca no Campus da Penha a competição de startups do “Disrupt’22”, onde os oradores darão o mote para inspirar e capacitar os concorrentes, que, no dia seguinte, irão apresentar o pitch dos seus projetos inovadores.

«O evento recebe, entre outros, Ben Marks (#workanywhere), Alex Agius Saliba e Sara Mathieu (Parlamento Europeu), Drew Smith (Zoom), André Marquet (Productized), Hugo Lourenço (Agile Thinkers) e os especialistas Michelle Peterson-Clark, em NFT e marketing, e Marco Peereboom, em blockchain. Durante a tarde, há workshops em cibersegurança, metaverso, crypto e blockchain, IoT e AI», segundo a organização do evento.

Este evento de inovação de três dias (entre 31 de Março e 2 de Abril), «pretende desenvolver novas ideias e criar novos produtos digitais nas áreas de Business Intelligence, AI – Artificial Intelligence, Machine Learning, SaaS, IoT – Internet of Things. Há 20 mil euros, entre prémios monetários e vouchers de produtos e serviços tecnológicos, para repartir entre os três vencedores da competição dirigida à comunidade académica, a empreendedores, investigadores e empresários».

Às 14h00, na sala Siga da Associação Recreativa e Cultural de Músicos, começa a “Algarve Destination & Lifestyle Conference”, que dará «a conhecer aqueles que escolheram viver no Algarve, desenvolver os seus projetos e negócios de forma remota ou apoiar os nómadas digitais».

«Nesta sessão participam, entre outros, Alice e Julien Mayot, empreendedores na área dos brinquedos entre São Francisco e Silves, Edouard Rollet e Ilse Keijzer, proprietários da Quinta Bohemia e empresários na área de organic and fair trade foods e chocolate, entre a Califórnia e Moncarapacho, Ramin e Firuza, naturais do Azerbaijão conduzem a Floovly, um serviço de subscrição de flores a partir do Algarve, o chef Leonel Pereira, do restaurante Check-In Faro, a investigadora da Universidade do Algarve, Luísa Barreira, que desenvolve trabalhos, por exemplo, na área das microalgas e biofuel, a responsável pela comunidade de nómadas digitais de Lagos, Joana Glória, e Fábio Zacarias, presidente da Associação de Estudantes da Universidade do Algarve», segundo a organização da ATHS.

Às 18h, decorre uma “Culture and Tech Talk”, promovida pela Câmara Municipal de Faro, subordinada ao tema “The new cultural vision for the Fábrica da Cerveja”, com o produtor cultural Pablo Berástegui, o arquiteto Gonçalo Louro e Carlos Martins, da Opium, empresa dedicada ao planeamento cultural, territorial e económico.

O dia termina com tapas e networking, na ATH Summit After Party, até à meia-noite.

O programa completo da ATHS pode ser consultado aqui.

 

 



Comentários

pub