23 pessoas de sete nacionalidades distintas estão a aprender ou melhorar os seus conhecimentos da língua portuguesa, num curso gratuito de português que começou na terça-feira, dia 15, em Alcoutim.
Esta ação da Câmara Municipal teve «uma boa adesão por parte da comunidade estrangeira» e atraiu alunos «entre os 29 e os 72 anos».
O curso decorre na Escola Básica Integrada de Alcoutim, às terças e quintas-feiras, das 18h00 às 19h00. Os interessados devem contactar o gabinete de Ação Social, Saúde e Educação do Município, presencialmente ou através do email accao.social@cm-alcoutim.pt.
«Atraídos pelo sol, a cultura e o estilo de vida, são muitos os estrangeiros a viver no concelho de Alcoutim», enquadra Osvaldo Gonçalves, presidente da Câmara de Alcoutim.
«O desconhecimento da língua pode travar a integração dos novos residentes. Daí a necessidade de avançar com esta iniciativa», acrescenta o autarca.
Comentários