Quatro mulheres detidas por furtos em lojas do Mar Shopping, em Loulé

Videovigilância ajudou a recuperar os produtos furtados

Quatro mulheres foram detidas pela GNR esta quarta-feira, dia 2,  por furtos em lojas do centro comercial Mar Shopping, em Loulé.

A GNR recebeu um alerta para furtos que foram cometidos em estabelecimentos comerciais , que dava conta que as suspeitas, com idades entre os 18 e os 51 anos, ainda se encontravam no local.

Os militares da GNR abordaram as mulheres, que acabaram por admitir que tinham furtado artigos de diferentes lojas.

«No decorrer da ação, e após o visionamento das imagens de videovigilância, foi possível apurar-se que as suspeitas tinham atuado de forma organizada de modo a conseguirem sair do interior dos estabelecimentos com diversos artigos sem efetuar o seu pagamento», descreveu a GNR.

As autoridades também conseguiram apurar que as detidas se deslocaram várias vezes ao parque de estacionamento para ocultar objetos na bagageira de um veículo.

«Nesse seguimento foi realizada uma busca ao veículo, onde foram detetados diversos artigos furtados, tendo sido apreendidos, bem como a viatura. Todos os artigos foram posteriormente devolvidos aos respetivos estabelecimentos comerciais», revelou aquela força de segurança.

As detidas foram constituídas arguidas e serão presentes ao Tribunal Judicial de Loulé, para aplicação das medidas de coação.

 

 



Comentários

pub