Portimonense acordou a tempo de trazer um ponto dos Açores

Algarvios estiveram a perder e sofreram muitos calafrios

Imagem de Arquivo

O Portimonense empatou 1-1 com o Santa Clara, em jogo de emoções fortes a contar para o campeonato da I Liga, disputado esta segunda-feira,  dia 21 de Fevereiro, nos Açores.

O início da partida foi pautado pelo equilíbrio, com ambas as equipas a mostrar que estavam apostadas em chegar à vantagem, embora sem criar ocasiões de grande perigo.

Aos 31 minutos, Nakajima rematou cruzado, mas a bola não saiu enquadrada com a baliza. Pouco depois, foi Cryzan, do Santa Clara, a por à prova o guarda-redes do Portimonense, na marcação de um livre, mas Samuel Portugal evitou o golo.

No entanto, no minuto seguinte, aos 43, Lincoln acabou mesmo por marcar para os da casa, após um grande passe de Ricardinho.

Estava feito o 1-0, mesmo à beira do intervalo.

No segundo tempo, as duas equipas continuaram à procura do golo e conseguiam criar muito perigo, principalmente os da casa, que atiraram duas bolas ao poste.

Mas havia de ser o Portimonense a repor a igualdade, aos 80 minutos. Nakajima, com um passe de mestre, colocou em Moufi que, isolado na pequena área, cabeceou para o 1-1.

Até final, o jogo acelerou, com as duas equipas a estar muito perto do golo, principalmente os algarvios, que viram Angulo a acertar no poste dos açorianos já nos descontos.

Ainda assim, o nulo manteve-se até ao apito final.

Com este resultado, o Portimonense passa a somar 28 pontos e mantém-se na 9ª posição, com os mesmos pontos do Marítimo, quando estão jogadas 23 jornadas da I Liga.

A equipa de Portimão já não vence há nove jogos.

 

 

 



Comentários

pub