José Apolinário (CCDR) visitou duas empresas de Lagoa

Visita ocorreu no âmbito do acompanhamento dos esforços desenvolvidos pelas empresas

José Apolinário, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, visitou na passada sexta-feira, 4 de Fevereiro, as empresas Logrise e Carpintarias Frieza, no concelho de Lagoa.

«Esta visita ocorreu no âmbito do acompanhamento dos esforços desenvolvidos pelas empresas com projetos de inovação tecnológica e diversificação económica na resposta aos desafios pós-pandemia», explica a Câmara Municipal, em nota de imprensa.

A Logrise, em Lagoa, conta com 14 postos de trabalho e clientes de seis países, sendo uma startup que tem como atividade a promoção de empresas em redes sociais e motores de busca através de um amplificador digital.

A empresa ganhou mesmo o prémio para melhor projeto empresarial num concurso da Fábrica de Startups.

Por sua vez, a empresa Carpintarias Frieza, sediada há largos anos no concelho de Lagoa, conseguiu, através de um fundo de investimento, a aquisição de equipamentos para «promover a incorporação de inovação e conhecimento nos seus processos», diz a autarquia lagoense.

«É sempre com enorme gosto que recebemos o presidente da CCDR Algarve e percebemos que as entidades regionais e nacionais estão atentas ao trabalho que as empresas, especialmente as do concelho de Lagoa, estão a realizar, promovendo em estrita colaboração com o município o desenvolvimento económico no concelho. O município estará sempre presente para apoiar a dinamizar o empreendedorismo no concelho», diz Luís Encarnação, presidente da Câmara de Lagoa.

 



Comentários

pub