GAL ADERE vai abrir novos concursos para pequenos investimentos agrícolas

Período de candidatura vai decorrer entre 28 de Fevereiro e 28 de Abril

O Grupo de Ação Local (GAL) ADERE, gerido pela Associação Vicentina, vai abrir um novo período de concursos para Pequenos Investimentos na Exploração Agrícola, Pequenos Investimentos na Transformação e Comercialização de Produtos Agrícolas e Diversificação de Atividades na Exploração Agrícola, que vai decorrer de 28 de Fevereiro a 28 de Abril de 2022.

«Abrem-se assim novas oportunidades de apoio ao investimento nos concelhos de Aljezur, Vila do Bispo, Lagos, Monchique, Silves e Portimão», realça a Vicentina.

A decisão de abrir um novo período de candidaturas foi tomada na passada sexta-feira, 18 de Fevereiro, numa reunião que aprovou também 15 candidaturas, apresentadas ao último período de concursos do ano de 2021, que representam um investimento de 700 mil euros de produtores agrícolas, com um apoio de cerca de 200 mil euros.

As candidaturas aprovadas envolvem vários tipos de produção: citrinos, viticultura, apicultura, frutos de casca rija e frutos em árvores e ainda o apoio a uma área de serviço a autocaravanas, desenvolvido numa exploração agrícola.

Na reunião da passada sexta-feira participaram a maioria dos parceiros do GAL, nomeadamente o Município de Vila do Bispo, Município de Lagos, Caixa de Crédito Agrícola de Lagos, Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes, Associação de Regantes de Beneficiários de Silves, Lagoa e Portimão e a Associação Vicentina.

O GAL ADERE, garante a Vicentina, está comprometido em «contribuir para o processo de modernização e de capacitação das empresas do setor agrícola e da sua transformação e comercialização, em articulação com outras intervenções, como sejam a Rede Regional de Mercados Locais e os Sistemas de Incentivos +CO3SO e SI2E, reunindo vários fundos de apoio à Estratégia de Desenvolvimento Local».

Mais informações e esclarecimentos podem ser obtidos através do contacto com a Vicentina (tel: 282 680 120 e e-mail:[email protected]) ou do website do GAL.

 



Comentários

pub