Dois algarvios a contar histórias “Da Saia à Orelha”

Os bilhetes custam 6 euros

A narrativa tem como pano de fundo o conhecido conto “Alice no País das Maravilhas”, mas o espetáculo é muito mais do que apenas esse mundo criado por Lewis Carroll. Eva Barros e Bruno Águas são dois atores algarvios que, a 5 e 6 de Março, vão contar histórias para toda a família, no LAMA Black Box, em Faro. 

Ela é de Faro; ele de Portimão. Para Eva Barros e Bruno Águas, “Da Saia à Orelha – Histórias de Encantar” é um «espetáculo especial».

«Estamos contentes por ir à nossa região partilhar o nosso trabalho com os nossos conterrâneos. Ao mesmo tempo, também nos deixa um pouco nervosos porque vão muitas pessoas nossas amigas, familiares», conta, entre risos, Eva Barros.

Este será um espetáculo que cruza narração oral com o teatro. Também haverá dança e música, numa peça «muito divertida».

«O que fizemos foi pegar numa história conhecida de muitos, neste caso “A Alice no País das Maravilhas”. Por isso, muitas das personagens que vão ver são conhecidas de todos», enquadra a atriz.

Ainda assim, apesar de o conto de Lewis Carroll ser onde se passa a ação, as «histórias contadas serão outras».

O objetivo dos dois atores é, acima de tudo, que «as pessoas se divirtam», ao mesmo tempo em que «se reveem naquelas histórias».

«É um pouco isso que queremos: que as histórias passem de boca em boca», diz Eva Barros.

Por enquanto, e após a estreia em Alcochete, só está prevista a exibição deste espetáculo numa cidade do Algarve: Faro.

As sessões são nos dias 5 de Março (16h00) e 6 (11h00).

Os bilhetes custam 6 euros e podem ser reservados, enviando um e-mail para [email protected].

 

 



Comentários

pub