CVA promove formação presencial sobre os Vinhos do Algarve

Campanha pretende ainda mostrar ao mercado a união e coesão dos diferentes agentes económicos da região

A Comissão Vitivinícola do Algarve (CVA) vai realizar uma formação presencial sobre os Vinhos do Algarve, em parceria com a Eviva Wine School Algarve, dirigida ao sector profissional da restauração, no próximo dia 7 de março, na Quinta do Canhoto, em Albufeira.

A ação terá lugar no período da tarde e comtemplará uma visita à Quinta do Canhoto, seguida de uma abordagem teórica dos Vinhos do Algarve, com uma introdução à Região Vitivinícola do Algarve, acompanhada de uma prova de sete vinhos de castas distintas de produtores diferentes, com degustação de queijos e enchidos. Os formandos terão ainda acesso a um certificado de participação.

Segundo a CVA, esta ação está integrada numa campanha de divulgação dos Vinhos do Algarve dirigida ao canal HORECA, cuja imagem visível é a distinção dos estabelecimentos parceiros com um selo que os reconhece como promotores oficiais dos Vinhos do Algarve.

O selo reflete a imagem da marca dos Vinhos do Algarve, num estilo moderno, atrativo e ilustrativo da região, que transmite aos seus clientes e consumidores uma relação de proximidade e de confiança, com vista a aumentar a percepção de valor e diferenciação dos vinhos com origem local.

Esta campanha pretende ainda mostrar ao mercado a união e coesão dos diferentes agentes económicos da Região, destacando, simultaneamente, os Produtores de vinho e a Restauração, pela certificação da genuinidade e qualidade dos seus produtos.

A Comissão Vitivinícola do Algarve é entidade acreditada desde 2012 para a certificação dos produtos vitivinícolas com Denominação de Origem Lagos, Portimão, Lagoa e Tavira e Indicação Geográfica Algarve.

Tem registado, ao longo dos últimos anos, uma evolução bastante positiva ao nível do aumento do número de produtores, área de vinha, produção e qualidade dos vinhos.

✅ Dia 7 de Março, segunda-feira
✅ 14h30 – 18h30
✅ Local: Quinta do Canhoto – Albufeira
✅ Valor de inscrição: 15€
✅ Inscrições: https://forms.gle/AKvc2NLp6AGqqjJd6

 



Comentários

pub