Alunos da DUAL ofereceram amor e bolinhos ao Centro de Apoio a Idosos de Portimão

A interação entre gerações é um dos temas trabalhados no dia a dia da DUAL

Cada um dos 25 utentes do Centro de Apoio a Idosos de Portimão recebeu, no dia 14 de Fevereiro, um sortido de bolos confecionados pela turma do 2º ano do curso Técnico/a de Cozinha/Pastelaria (TCP2009) do Centro DUAL Portimão.

«Ovos, farinha, açúcar e manteiga são ingredientes simples, que se transformam de forma sublime quando misturados com arte e amor», salienta a Dual Portimão. A formadora de cozinha Marlene Santos, mantendo presente o seu lema “cozinha com amor tem sempre outro sabor”, orientou os formandos na confeção de Húngaros, Amanteigados, Bolos de Gema, Línguas de Veado e Bolachas Francesas.

Os bolinhos foram acompanhados de poemas da autoria das turmas do 2.º ano dos cursos Técnico/a de Apoio à Gestão (TAG2007) e Técnico/a de Restaurante/ Bar (TRB2008), nas aulas de português, com a formadora Licínia Pedrosa.

 

A colaboração do Centro de Apoio a Idosos de Portimão e a disponibilidade das diretoras técnicas, Ana Luísa e Helena Figueiredo, foi fundamental. Nas palavras da técnica Danielle Lira, “foi uma contribuição que trouxe ainda mais brilho e afeto” à rotina dos idosos.

Segundo esta escola, «este é apenas um exemplo entre muitos das várias atividades que pontuam a vida formativa dos jovens da DUAL».

Todos os jovens, entre os 15 e os 29 anos, com o 9.º ano concluído, têm desde já a oportunidade de se inscrever para o ano letivo 2022/2023. A formação, dividida entre aulas teóricas (dois dias por semana) e a Formação Prática em Contexto de Trabalho (três dias por semana, no local de estágio), dá acesso a equivalência ao 12.º ano e certificação profissional de nível IV.

Os cursos disponíveis são: Técnico/a de Apoio à Gestão, Técnico/a de Cozinha e Pastelaria, Técnico/a de Restaurante / Bar, Rececionista de Hotel e Técnico/a Comercial. Os conteúdos programáticos dos cursos e respetivos apoios sociais, podem ser consultados clicando aqui.

 

 



Comentários

pub