700 quilos de droga apreendidos na Fuzeta, mas suspeitos fugiram

Até ao momento, ainda não há suspeitas de quem são os alegados traficantes

Foto: Pedro Lemos | Sul Informação

O barco entrou no Porto de Pesca da Fuzeta (Olhão), perto das 21h00 deste domingo, 6 de Fevereiro, e, no interior, tinha 700 quilos de haxixe. A droga ainda começou a ser descarregada, antes de a GNR entrar em ação e a apreender, mas os suspeitos fugiram e continuam a monte. 

O facto de a embarcação pneumática, com cerca de 7 metros e um motor de 60 cavalos, viajar sem luzes, perto da Barra da Fuzeta, foi o que chamou a atenção da Unidade de Controlo Costeiro da GNR.

Em declarações aos jornalistas na manhã de hoje, dia 7, David Toste, comandante do Destacamento de Controlo Costeiro de Olhão, explicou que, «perante as suspeitas», foram logo ativadas «equipas marítimas e terrestres que vieram a intercetar a embarcação já no Porto de Pesca da Fuzeta».

Os suspeitos já tinham começado o desembarque da droga, avaliada em 1,25 milhões de euros.

 

 

«Já existiam alguns fardos de haxixe numa zona das escadas», disse David Toste.

Segundo o comandante do Destacamento de Controlo Costeiro de Olhão, foram avistados, «pelo menos, três suspeitos que vinham no interior da embarcação, presumindo-se que podia haver mais».

Certo é que, os alegados traficantes conseguiram fugir a pé e ainda não foram localizados.

Até ao momento, ainda não há suspeitas de quem são, algo que «será apurado após as diligências da Polícia Judiciária».

O facto de esta não ser uma embarcação de grande porte, pode também fazer crer que a droga não veio de longe, mas essa situação também «será apurada após a investigação», concluiu David Toste.

 

Fotos: Pedro Lemos | Sul Informação

 

 



Comentários

pub