Unidade Móvel de Saúde de Castro Marim vai fazer testes gratuitos à Covid-19

Município de Castro Marim diz que «espera conseguir controlar a evolução da pandemia no concelho, que tem, consecutivamente, atingido números preocupantes»

A Unidade Móvel de Saúde vai passar a funcionar todas as quintas-feiras, das 10h00 às 13h00, como centro de testes gratuitos à Covid-19, na Praça 1º de Maio, em Castro Marim. 

No entanto, a primeira ação de testagem será realizada já amanhã, no Pavilhão Municipal de Castro Marim, no mesmo horário matinal. A partir da próxima semana, começará a funcionar a Unidade Móvel de Saúde.

A testagem é gratuita e aberta a toda a população, mas a marcação é obrigatória e deve ser feita através do site do ABC aqui.

A iniciativa é fruto da colaboração do Município de Castro Marim com o Algarve Biomedical Center (ABC), que está a realizar testes rápidos gratuitos à Covid-19 ao abrigo do regime de comparticipação de testes antigénio do Serviço Nacional de Saúde. Assim, cada utente (a partir dos 6 anos de idade) poderá realizar até quatro testes por mês.

Com este reforço da capacidade de testagem, o Município de Castro Marim diz que «espera conseguir controlar a evolução da pandemia no concelho, que tem, consecutivamente, atingido números preocupantes».

 

Contactos para ajuda nas inscrições ou mais informações:

Câmara Municipal de Castro Marim – 964 898 288

Junta de Freguesia de Castro Marim – 281 531 138

Junta de Freguesia de Altura – 281 956 680

Junta de Freguesia de Azinhal – 281 495 187

Junta de Freguesia de Odeleite – 281 495 148

Comentários

pub