São Brás de Alportel adapta serviços municipais durante semanas de contenção

Serviços essenciais mantêm-se com horário adaptado, atendimentos realizam-se por marcação prévia e equipamentos culturais e desportivos encerram ao público entre 2 e 9 de janeiro

Foto: Gonçalo Dourado | Sul Informação (Arquivo)

A Câmara Municipal de São Brás de Alportel, dando cumprimento à resolução do Governo que determinou duas semanas de contenção para a prevenção de contágios por Covid-19, reajustou os seus serviços e horários de atendimento ao público, entre 2 e 9 de Janeiro, de modo a reforçar o apelo de prudência a toda a comunidade.

Segundo o município são-brasense, a criação destes novos horários visa «garantir a segurança dos munícipes e dos funcionários da autarquia cujos serviços foram reorganizados para permitir o seu funcionamento através de equipas a funcionar em espelho (turnos), em regime presencial e em teletrabalho, sem comprometer o atendimento dos cidadãos».

Os serviços essenciais «mantêm os atendimentos em funcionamento» e os restantes «carecem de marcação prévia, de modo a reduzir os efetivos presenciais».

O Gabinete do Munícipe, a Secção de Taxas e Licenças e Tesouraria, a Secção de Águas e Saneamento, os Serviços de Ambiente, a Secção de Recursos Humanos e o Serviço de Urbanismo mantêm-se abertos ao público, com entrada condicionada e horário reduzido, das 9h00 às 15h00, sendo recomendada a marcação prévia de atendimento através do contacto telefónico 289 840 000 ou pelo e-mail [email protected].

O Centro de Apoio à Comunidade, que acolhe os serviços sociais do município, «de modo a não colocar em causa o atendimento emergente a situações de fragilidade social», mantém o seu horário regular de funcionamento, entre as 9h00 e as 13h00 e das 14h00 às 16h00. Sempre que possível, recomenda-se a marcação prévia de atendimento através dos contactos 289 840 020 ou [email protected].

A Biblioteca Municipal mantém apenas o serviço presencial para empréstimo e devolução de livros, com entrada condicionada, nos dias úteis, entre as 10h00 e as 13h00 e das 14h00 às 16h00. Para pessoas em isolamento profilático mantém-se o serviço de entrega de livros ao domicílio.

Em todos os serviços é obrigatório o cumprimento das regras de higiene impostas pela Direção-Geral da Saúde como uso de máscara e o distanciamento social.

Durante este período, estarão encerrados ao público os equipamentos desportivos (piscinas municipais, polidesportivo, pavilhão municipal, complexo de ténis, campo de futebol sintético, skate parque e campos de petanca, salvo para a prática de atividades desportivas profissionais, federadas e equiparadas, sem público.

Encontram-se também encerrados ao público os equipamentos culturais tais como o Cineteatro, a Galeria Municipal, o Centro Explicativo e de Acolhimento da Calçadinha, a Casa Memória da EN2, o Centro de Interpretação e Ambiental da Quinta do Peral, o Centro Museológico do Alportel e o Centro de Artes e Ofícios.

O atendimento e realização de visitas turísticas só é possível mediante agendamento prévio pelo contacto telefónico 289 840 210 ou pelo e-mail [email protected].

 



Comentários

pub