PSD garante que deputados algarvios vão lutar por melhor saúde, economia e mobilidade

Eleições são já este domingo, dia 30

Foto: PSD

O acesso de todos os algarvios à saúde, a diversificação da economia e melhores condições de mobilidade. Estes são os três eixos que, segundo o PSD, vão «guiar a atuação dos deputados pelo círculo eleitoral de Faro». 

Numa nota enviada à imprensa, os sociais-democratas dizem que «é urgente garantir o acesso de todos os algarvios à saúde».

«Mais de 80 mil pessoas continuam sem médico de família no Algarve, o que representa mais 20% do que no final de 2020. Os algarvios estão hoje sem resposta do SNS e quem não tem dinheiro vê-se na infelicidade de enfrentar as longas filas de espera, algumas superiores a 800 dias, ou seja, mais de três anos por uma consulta. O Hospital Central do Algarve deve nascer rapidamente, dotado dos meios técnicos e humanos para garantir cuidados de saúde com qualidade e a tempo», defendem.

Além disto, «é urgente diversificar a economia do Algarve».

«O turismo não pode continuar a ser das poucas fontes de rendimento da região sob pena de sofremos como nenhuma outra região os efeitos de uma crise externa. A pandemia provocou uma queda de 16,7% do Produto Interno Bruto da região, o dobro do verificado a nível nacional. É preciso apostar na agricultura, é preciso apostar no mar, mas é preciso também dar as condições para a criação e atração de empresas de base tecnológica», diz o PSD.

Por fim, este partido político defende a criação de melhores «condições de mobilidade no Algarve».

«O PS já demonstrou não ser capaz de concluir com eficácia a requalificação da EN125. Este é um dos principais eixos de atravessamento do Distrito de Faro, mas continua a apresentar graves problemas de segurança com zonas que há anos estão degradadas. E a única alternativa viável, a A22, representa uma despesa que muitas pessoas e muitas empresas não conseguem suportar. É necessário apostar ainda nos transportes públicos de forma interligada, em toda a região e com ligação ao Aeroporto de Faro», conclui.

 



Comentários

pub