PS aponta «oferta de habitação acessível» como pilar do desenvolvimento económico do Algarve

Jamila Madeira sublinhou que o Governo já aprovou, até ao momento, 3.322 habitações a custos acessíveis para o Algarve.

Jamila Madeira, candidata do PS às eleições legislativas de 30 de Janeiro, sublinhou que o Governo já aprovou, até ao momento, 3.322 habitações a custos acessíveis para o Algarve.

Garantia foi dada pela candidata numa visita a obras de dois blocos habitacionais que estão neste momento já em curso em Lagos, na freguesia de Bensafrim.

Segundo o PS Algarve, a visita deu-se no âmbito da estratégia local de habitação, acordada entre a Câmara de Lagos e o Governo, para «sublinhar a aposta dos socialistas na criação de uma oferta de habitação a preços acessíveis para as famílias da classe media e para os jovens».

«O modelo de desenvolvimento económico que preconizamos para o Algarve impõe-nos que se construa habitação acessível para os nossos jovens, para os trabalhadores que precisamos na região, para as famílias de rendimentos intermédios», disse Jamila Madeira.

Segundo o PS, «os municípios do Algarve e o Governo já contratualizaram, até ao momento, a construção de 3.322 habitações a custos acessíveis».

 

 

A candidata do Partido Socialista realçou ainda que «o mercado imobiliário responde aos turistas, mas não responde aqueles que aqui vivem e trabalham e é para esses que temos de fazer casas».

O PS realça que, até este momento, o Governo «já acordou com as Câmaras Municipais do Algarve, um investimento em habitação no valor de 203 milhões de euros».

«91 milhões a fundo perdido e 112 milhões a juros bonificados de forma a que os municípios possam colocar no mercado habitações a preços acessíveis aos jovens e às famílias que dependem do rendimento do trabalho».

Para a cabeça de lista do Partido Socialista no Algarve, «sem habitação não temos uma vida digna».

Jamila Madeira sublinhou que o turismo provoca um aumento muito significativo no preço da habitação razão porque muitas famílias não conseguem adquirir ou arrendar casa.

«Ao contrário do que promete a direita, o mercado privado não consegue resolver o problema da especulação imobiliária. É por isso que o Governo de António Costa lançou em parceria com os municípios este grande programa de habitação com milhares de casas acessíveis para os jovens e para as famílias trabalhadoras do Algarve», concluiu Jamila Madeira.

 



Comentários

pub