A Ópera “Bastien & Bastienne”, encenada por João de Brito e com direção musical de Elsa Mathei, estará em cena no dia 22 de Janeiro, às 19h00, no palco do Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa.
«Bastien un Bastienne é um singspiel (uma ópera em que se alternam árias, duetos e trios com diálogos falados) num ato com libreto de F. W. Weiskern, J. H. Müller e J. A. Schachtner. Esta foi uma das primeiras obras compostas por Wolfgang Amadeus Mozart e é baseada na peça de Jean Jacques Rousseau, Le Devin Du Village. Embora tivesse apenas 12 anos, o pequeno Mozart revelava já um extraordinário domínio na área da composição», diz a autarquia de Lagoa.
«O libreto conta a história de um casal de jovens camponeses. Bastienne está desolada pois receia que o seu amado Bastien se tenha apaixonado por uma nobre dama. Entretanto depara-se com o Mago Colas que, sendo sábio, já está ocorrente do que se passa. Entre conselhos que este dá a Bastienne para provocar ciúmes e feitiços mágicos que faz a Bastien, o Mago Colas acaba por conseguir a reconciliação dos dois».
No dia anterior à apresentação ao público, 21 de Janeiro, o espetáculo terá uma sessão exclusiva ao publico escolar do concelho.
Os bilhetes custam seis euros e já se encontram à venda online e ainda nas bilheteiras físicas do Auditório Carlos do Carmo.
A Ópera “Bastien & Bastienne” e o Espetáculo “Diferente-Mente” da responsabilidade das Associações ARTIS XXI e Questão Repetida, que vão incluir um tradutor para Língua Gestual Portuguesa, garantindo que as duas performances são para todos, sem exceção.
Comentários