Bloco de Esquerda exige investimento no Hospital de Portimão

José Gusmão, candidato do BE, esteve esta quinta-feira, dia 6 de Janeiro, no Hospital de Portimão

O candidato do Bloco de Esquerda (BE) pelo círculo de Faro às Legislativas2022, José Gusmão, esteve esta quinta-feira, dia 6 de Janeiro, no Hospital de Portimão e denunciou «a falta de investimento continuado num hospital vital para a população do Algarve».

Segundo o BE, José Gusmão exigiu «melhores condições logísticas e a contratação dos profissionais de saúde que faltam», lembrando a posição do partido sobre «a importância da abertura de vagas em exclusividade e a valorização das carreiras dos profissionais de saúde».

Acompanhado por João Vasconcelos, atual deputado e mandatário da candidatura bloquista, e por dirigentes “bloquistas” locais e distritais, José Gusmão encontrou-se com a Comissão de Utentes do Hospital de Portimão, que «tem denunciado as carências dos seus serviços.

José Gusmão afirmou que «o Governo tem justificado a ausência de investimento nos hospitais da região com o futuro Hospital Central do Algarve, mas nem o Hospital Central avança, apesar de todas as promessas, nem o Hospital de Portimão beneficia dos investimentos e contratações necessárias», realça o BE.

A delegação do Bloco de Esquerda conclui explicando que «chamou ainda a atenção para a proposta do BE de dar autonomia aos hospitais para contratarem os profissionais de que necessitam para cumprir as exigências de cuidados à população, autonomia essa que o Governo tem rejeitado sistematicamente e que tem levado a gastos agravados com a contratualização com privados».

 



Comentários

pub