Workshop na galeria GAMA RAMA ensina a fazer postais ilustrados

A participação, limitada a seis participantes, custa 40 euros, com material incluído

Um workshop de postais ilustrados “Tipografia e gravura” realiza-se este sábado, 18 de Dezembro, das 10h00 às 13h00, na galeria GAMA RAMA, em Faro. 

«Neste workshop iremos dedicar-nos ao formato mais democrático e viajado de todos: o postal. Lá iremos explorar e imprimir duas informações gráficas, uma com a composição tipográfica de caracteres móveis e outra com a técnica da linogravura», diz a organização.

«Para tamanha empreitada teremos de escavar como um arqueólogo, compor como um músico, esticar tinta com um padeiro, e puxar as orelhas à prensa como um remador. Os tipos (as letras, entenda-se) serão de chumbo e madeira, a matriz “escavada” será em linóleo», acrescenta.

Os participantes podem levar ideias ou improvisar algo no momento. No fim, todos os participantes terão um conjunto de postais.

O workshop será dado por Elias Gato, que cresceu em Castro Marim.

É licenciado em Pintura pela Faculdade de Belas-Artes de Lisboa e mestre em Ensino de Artes Visuais do 3º Ciclo e Secundário. A nível profissional trabalha como professor e ilustrador. É ainda impressor gráfico, escritor e editor na sua editora fictícia Edições Punhefla, e formador na Estação das Artes, em S. Bartolomeu, Castro Marim.

A participação, limitada a seis participantes, custa 40 euros, com material incluído.

As inscrições podem ser feitas por e-mail ([email protected]) até 16 de Dezembro.

 



Comentários

pub