Teatro Municipal de Portimão acolhe Termómetro e performance de Mariana Vasconcelos

Para entrar em ambos os espetáculos é necessário apresentar certificado digital Covid-19

A segunda etapa da 26ª edição do Festival “Termómetro”, no dia 7 de Dezembro, e uma performance da atriz brasileira Mariana Vasconcelos, já este sábado, dia 4, vão animar o Teatro Municipal de Portimão. 

Começando pelo “Termómetro”: a iniciativa, criada em 1994 por Fernando Alvim, já revelou bandas e artistas como os Ornatos Violeta, B Fachada, Capicua, Dj Ride, Mazgani, Ana Bacalhau, David Fonseca, Noiserv, Richie Campbell, Salto, Tatanka e os Jaguar, Jaguar(BE) ou Neon Soho (vencedores da última edição).

A partir das 21h00, a etapa algarvia deste ano vai celebrar, no TEMPO, a música nacional e internacional com lordkez (online), Violeta Luz, EVAYA e ainda PZ (banda convidada).

A entrada é gratuita e os bilhetes estão disponíveis para levantamento no TEMPO ou para reserva aqui, bastando depois apresentar o comprovativo até às 20h30 na bilheteira do teatro.

Já este sábado, dia 4, também às 21h00, será apresentado o espetáculo de teatro performativo “Haverá”, uma criação da atriz brasileira Mariana Vasconcelos em parceria com as algarvias Mariana Correia no violoncelo, adufe e vozes, e Leonor Cabrita no acordeão, vozes e outros recursos.

Segundo a Câmara de Portimão, “Haverá” é um monólogo construído a partir de fragmentos de textos de vários autores e «procura explorar a forma como os humanos se relacionam entre si e com o mundo sob uma perspetiva existencialista, refletindo a incoerência e contradição próprias da condição humana».

A performance terá lugar na Black Box do TEMPO, cuja lotação é de 50 lugares, e os bilhetes, que custam 5 euros, estão à venda aqui e na bilheteira do TEMPO.

Para entrar em ambos os espetáculos é necessário apresentar certificado digital Covid-19.

 



Comentários

pub