Sardinha decorada por crianças internadas em Portimão integra coleção Bordallo Pinheiro

«Não podíamos estar mais contentes»

Chama-se “Vem Brincar”, é uma sardinha, decorada pelas crianças internadas no Serviço de Pediatria do Hospital de Portimão, e faz agora parte de uma coleção da marca Bordallo Pinheiro. 

«A ideia de contactar a marca para eternizar os trabalhos que as crianças internadas no nossos serviço têm vindo a desenvolver, surgiu para assinalar o Dia Mundial da Criança, neste ano em que, por conta da pandemia, as habituais comemorações deste dia teriam que ser diferentes», conta a educadora Helena Calado.

«Rapidamente a ideia ganhou forma e foi-nos proposto pela Bordallo Pinheiro que vestíssemos uma sardinha para a sua coleção. Foi com grande entusiasmo que as crianças se empenharam, à semelhança dos grandes artistas plásticos, e colaboraram na concretização desta ideia. Não podíamos estar mais contentes», acrescenta.

Este trabalho foi desenvolvido no âmbito das atividades do setor educativo no Serviço de Pediatria da Unidade de Portimão. Cada uma das crianças que contribuíram para este projeto já receberam um exemplar da Sardinha “Vem Brincar”.

Quem quiser, já pode comprar esta sardinha, da coleção “Sardinhas By Bordallo Pinheiro”, aqui.

 



Comentários

pub