Portimão alarga prazo de candidaturas a concurso de casas a custos controlados

Medida visa dar a oportunidade a mais famílias de se candidatar

O prazo para apresentar candidaturas ao concurso para atribuição de 200 habitações a custos controlados na zona de Vale de Lagar, em Portimão, foi alargado até 16 de Março.

Esta extensão do prazo de candidaturas acontece numa altura em que foram recebidas 136 candidaturas para as duas centenas de fogos e visa «proporcionar uma nova oportunidade às famílias que ainda não se inscreveram nesta medida autárquica, que faz parte da estratégia de combate às carências habitacionais do concelho».

O projeto em curso na zona de Vale de Lagar prevê a construção de 85 fogos T1, com uma área bruta de 73m2 e uma área útil estimada de 58,40m2, que terão o valor de venda de 88 mil euros, bem como 105 fogos T2, com uma área bruta de 95m2 e uma área útil estimada de 76 m2, no valor de venda de 115 mil euros, a que se somam dez fogos T3 com uma área bruta de 117m2 e uma área útil estimada de 93,60 m2, por 141 mil euros.

O sorteio será realizado por tipologia e é estabelecido como critério de preferência a existência de candidatos ou elementos do agregado familiar que sejam portadores de deficiência de grau igual ou superior a 60 por cento.

«Dividido em três etapas, vão ser contemplados na primeira fase do sorteio os candidatos entre os 18 e 35 anos que tenham sido admitidos após análise da sua candidatura, enquanto na segunda fase estarão abrangidos os candidatos entre os 36 e os 45 anos, ao passo que a terceira fase incluirá candidatos com idade superior a 46 anos», descreve a Câmara Portimonense.

Toda a informação relativa ao concurso pode ser consultada no site da Câmara de Portimão. O regulamento e o requerimento necessário, além da lista de documentos a apresentar, estão disponíveis aqui.

As candidaturas devem ser entregues diretamente nos serviços da Divisão de Habitação, Desenvolvimento Social e Saúde da Câmara Municipal de Portimão, das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00, ou no Balcão Único Municipal, localizado na Rua do Comércio, entre as 9h00 e as 12h00, e das 14h00 às 16h00. Também podem ser enviadas por correio, através de carta registada com aviso de receção, desde que dentro do prazo fixado.

A lista de candidatos será divulgada no site da Câmara e por edital, a afixar nos locais habituais, ao passo que os candidatos admitidos ao sorteio serão diretamente notificados pela autarquia. Quanto ao ato público do sorteio, será realizado em data, hora e local a divulgar pelos mesmos meios.

Informações complementares sobre este concurso podem ser solicitadas ligando para os números de telefone 282 470 770 e 282 470 821, ou com recurso ao email [email protected], endereço para o qual deverão ser remetidos por escrito quaisquer pedidos de esclarecimento.

 

 



Comentários

pub