Apreendidos 19 fardos de haxixe que deram à costa em Albufeira e Silves

Alerta foi dado por populares

19 fardos de haxixe com um total de 670 quilos que foram encontrados na zona de rebentação, em diversas praias dos concelhos de Albufeira e de Silves, foram apreendidos pela Polícia Marítima, ontem, dia 23 de Dezembro, ao final da tarde.

Cerca das 15h27, a Polícia Marítima recebeu «sucessivos alertas» da parte de populares, «a informar que se encontravam fardos na zona de rebentação de diversas praias de Albufeira».

Para o local foram enviados elementos do Posto da Polícia Marítima de Albufeira «que detetaram e apreenderam dois fardos de estupefacientes», segundo a Autoridade Marítima Nacional.

«Os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão, que se encontravam empenhados numa ação de patrulhamento, detetaram e apreenderam outros 15 fardos de estupefacientes, que se encontravam na zona de rebentação de diferentes praias dos concelhos de Silves e Albufeira», acrescentou.

A Polícia Marítima «manteve a vigilância na orla costeira com especial incidência nos concelhos de Albufeira e Silves, tendo detetado e apreendido durante a noite de ontem mais dois fardos de estupefacientes na zona de Albufeira».

Os fardos de haxixe apreendidos pela Polícia Marítima serão entregues à Polícia Judiciária, «juntamente com o respetivo expediente, do qual será dado conhecimento ao Departamento Central de Investigação e Ação Penal de Portimão».

 

Nota: Atualizada às 13h50 com a informação da apreensão de mais dois fardos, entretanto enviada às redações pela Polícia Marítima.

 



Comentários

pub