União Europeia compensa despesas que Lagoa teve com o combate à pandemia

Autarquia apresentou uma candidatura de 371 mil euros

A Câmara de Lagoa viu aprovado um financiamento a custos que suportou, decorrentes do combate à pandemia de Covid-19, que lhe permitirá recuperar uma grande fatia das despesas extraordinárias que teve.

A candidatura  ao Programa Operacional de Assistência Técnica – POAT que foi aprovada refere-se a um investimento total de cerca de 371 mil euros, feito pela autarquia entre 14 de Março e 30 de Setembro de 2020, «para suportar as ações de prevenção e contenção da pandemia, assim como para apoiar quem foi atingido pelo novo coronavírus», que será cofinanciado em 85,66% por fundos da União Europeia.

«Entre as despesas da Câmara Municipal apresentadas a financiamento, contam-se os custos com equipamento de proteção individual, limpeza, higiene e desinfeção de espaços, oferta de alimentação a famílias em confinamento, desinfetante e material para utilização desinfetante», revela a Câmara de Lagoa.

Também integrou a lista «material para delimitação de espaços de modo a fazer o distanciamento social como prevenção da doença e os custos com a criação de uma Zona de Apoio à População (ZAP), devidamente equipada, instalada no desativado Lar Santa Isabel (antigo hospital de Lagoa) para apoiar a população com o diagnóstico de Covid-19».

«É com enorme satisfação que vimos a nossa candidatura ser aprovada, dando-nos a possibilidade de recuperar o investimento realizado na proteção da nossa população, no âmbito do combate ao Covid-19, e assim poder reinvestir esse dinheiro noutros projetos, também eles importantes para a nossa população», refere Luís Encarnação, presidente da Câmara de Lagoa.

 

 



Comentários

pub