Mulheres empreendedoras da Eurocidade do Guadiana encontram-se em Castro Marim

Mulheres de negócios, mulheres na política, associações e estudantes reunir-se-ão para debater, partilhar experiências e participar na Conferência sobre o Futuro da Europa

Um grupo de mulheres de diferentes áreas irá reunir-se amanhã, 19 de Novembro, Dia da Mulher Empreendedora, no Mercado Local de Castro Marim, a partir das 10h00, para discutir os principais desafios que as mulheres empreendedoras enfrentam no contexto transfronteiriço.

Este encontro contará ainda com a presença de outros representantes de autoridades locais e europeias como Filomena Sintra, vice-presidente da Câmara de Castro Marim, Natalia Santos, alcaldesa de Ayamonte, Conceição Pires, vereadora de Vila Real de Santo António, Elsa Cordeiro, vice-presidente da CCDR Algarve, e María Angeles Benítez, diretora da Representação da Comissão Europeia em Espanha, que intervirá por meios telemáticos.

Apresentações académicas e profissionais de Blanca Miedes, professora na Universidade de Huelva, e Vanessa Nascimento, do Algarve Techhub e Algarve Evolution, e experiências práticas de empresárias ou gestoras de projetos, como a espanhola Reyes Tirado ou as portuguesas Laura Ribeiro e Sandra Pais, da Universidade do Algarve, integram o programa.

Um dos destaques do dia será o debate final, incluído no processo de consulta aos cidadãos: Conferência sobre o Futuro da Europa (CoFoE) , com a participação (online) da eurodeputada Marisa Matias. As contribuições de todos os presentes são registadas na plataforma da CoFoE.

Este evento tem lugar no âmbito do projeto EuroGuadiana2020, cofinanciado pela União Europeia, através do Programa de Cooperação Transfronteiriça Espanha – Portugal Interreg V-A (POCTEP), e tem o apoio e a coorganização da Associação de Mulheres Empresárias (AME Huelva), das EURES Transfronteiriças da Andaluzia e Algarve, dos Europe Direct Algarve e Huelva e das respetivas estruturas de acolhimento, Diputación de Huelva e CCDR Algarve.

 

 



Comentários

pub