Loulé Design Lab expõe objetos feitos com materiais em final de vida numa escola de Quarteira

Exposição pode ser visitada entre 22 e 25 de Novembro na Escola D. Dinis, em Quarteira

O Loulé Design Lab apresenta a exposição “Infinity”, composta por «objetos pensados, desenhados e construídos com materiais em fim de vida pela equipa de designers e makers», que vai estar aberta ao público na Escola D. Dinis, em Quarteira, de 22 a 25 de Novembro, estando a inauguração agendada para esta sexta-feira, 19, às 17h00.

Este projeto piloto «está assente na promoção de uma produção e consumo mais sustentável, tendo sido desenvolvida uma estratégia integrada de valorização dos resíduos – os recursos utilizados na construção dos objetos desta pequena mostra foram resultantes da gestão dos resíduos na ótica de recursos», diz a organização.

Os materiais, usados para a elaboração das peças apresentadas nesta exposição, foram recolhidos pela equipa da Inframoura.

O Loulé Design Lab espera que esta mostra «desperte interesse e sensibilidade para com o meio que nos rodeia, contribuindo para a formação de cidadãos conscientes e críticos, fortalecendo boas práticas ambientais».

Os objetos desenvolvidos serão posteriormente entregues a três Instituições Particulares de Solidariedade Social, parceiras do projeto, sendo elas a Casa do Lar Ameixial, aFundação António Aleixo e a Associação Humanitária de Doentes de Parkinson e Alzheimer.

A exposição, de entrada livre, estará no átrio da escola e poderá ser visitada entre as 10h00 e as 12h00 e as 15h00 as 18h00.

 



Comentários

pub