Carapau juvenil vale prémio a João Rodrigues no concurso “European Wildlife Photographer of the Year”

Anúncio foi feito pelo fotógrafo subaquático nas suas redes sociais

“Shelter”, fotografia premiada de João Rodrigues

O “algarvio” João Rodrigues venceu o prémio “Highly Commended” na categoria de Mundo Aquático dos “GTD – European Wildlife Photographer of the Year 2021”, anunciou o fotógrafo subaquático esta quarta-feira, 10 de Novembro, nas suas redes sociais.

«Desta vez, as boas notícias são para mim e para a fotografia de conservação em Portugal», começa por dizer João Rodrigues, na sua página pessoal de Facebook.

Captada ao serviço da revista National Geographic Portugal, para a reportagem “O ciclo incrível da sardinha portuguesa”, a fotografia premiada retrata «um dos momentos mais especiais que vivi debaixo de água, durante o último ano».

Na fotografia, pode ser observado um carapau juvenil (da espécie Trachurus trachurus) a nadar sincronizado com uma alforreca, refugiando-se no seu interior durante a aproximação de João Rodrigues.

Para o fotógrafo subaquático, esta foi «uma aventura inesquecível ao largo da costa de Olhão, no Algarve, com o apoio dos bravos do mar da Ocean Vibes».

João Rodrigues aproveitou ainda para dar «os meus parabéns a todos os fotógrafos», especialmente a Angel Fitor, «um fotografo inspirador que muito admiro».

Já em Outubro, João Rodrigues tinha vencido na categoria “Behaviour: amphibians and reptiles” (Comportamento: anfíbios e répteis) do concurso “Wildlife Photographer of the Year”.

 

 

 

 

 
 



Comentários

pub