“Algarvio” João Rodrigues é “Wildlife photographer of the year”

Foto vai estar exposta, a partir de 15 de Outubro no Museu de História Natural de Londres

Foto: João Rodrigues

Uma fotografia de duas salamandras a copular no “mar” de Minde, da autoria do fotógrafo subaquático João Rodrigues, radicado no Algarve, venceu uma categoria do concurso “Wildlife photographer of the year” (fotógrafo de vida selvagem do ano) e vai estar exposta, a partir de 15 de Outubro no Museu de História Natural de Londres. 

A foto venceu a categoria “Behaviour: amphibians and reptiles” (Comportamento: anfíbios e répteis).

Ao Sul Informação, João Rodrigues exprimiu o seu «orgulho enorme poder exibir a nossa bandeira entre os vencedores deste mítico festival do Museu de História Natural de Londres».

Esta é a primeira vez que um um português é selecionado para esta que é uma das principais mostras de fotografia de natureza.

A foto vencedora foi tirada por João Rodrigues em Janeiro de 2020, no “mar” (Polje) de Minde, um fenómeno raro que sempre o fascinou, como o próprio contou aqui ao nosso jornal.

De máquina em punho, a cerca de 3 metros de profundidade, o fotógrafo subaquático e biólogo marinho tirou a fotografia que, além de publicada na revista National Geographic, já tinha sido também uma das vencedoras do concurso “Underwater Photographer of The Year”, na categoria “Behaviour” (comportamento).

Esta exposição “Wildlife photographer of the year” estará patente até 5 de Junho, em Londres.

Quem quiser pode comprar bilhetes aqui. 

 



Comentários

pub