Câmara de São Brás de Alportel já tem pelouros atribuídos

PSD sugere que a verba que era despendida, no último mandato, para o 4º vereador do PS, que os socialistas perderam nas recentes eleições, seja usada para investir no município

A Câmara de São Brás de Alportel já distribuiu os pelouros pelo seu executivo para o mandato até 2025.

Vitor Guerreiro, presidente da Câmara, continuará a ser responsável pela coordenação e decisão referentes ao Planeamento Estratégico e Ordenamento do Território, Desenvolvimento económico, Proteção civil, Segurança, Saúde, Educação, Cultura, Ambiente e Espaços Verdes, Administração Geral e Finanças, Gestão do Património Municipal, Recursos Humanos, Representação Municipal.

Neste novo mandato, o edil são-brasense assume ainda os pelouros de Bem-estar animal, Biodiversidade e Florestas e terá ainda uma nova área: Alterações Climáticas.

À vereadora Marlene Guerreiro, nomeada vice-presidente, foram novamente atribuídos os pelouros da Ação social, Habitação, Património e Toponímia, Juventude, Empreendedorismo, Comércio e Atividades económicas, Mercado Municipal, Feiras e Mercados, Igualdade, Cidadania e Participação, Defesa do Consumidor, Comunicação e Informação e Cooperação Externa.

No novo mandato, Marlene Guerreiro assume também os pelouros da Agricultura, Área Jurídica e Modernização Administrativa.

Ao vereador Acácio Martins, foram atribuídos os pelouros: Desporto, Urbanismo e licenciamento, Renovação urbana, Obras e infraestruturas públicas, Mobilidade e acessibilidade, Rede Viária Municipal, Sinalização e trânsito, Transportes, Oficinas Municipais e Viaturas.

O vereador assume também, neste mandato, os pelouros da Energia e iluminação pública, Rede de Saneamento, Rede de Abastecimento de Água e Eficiência Hídrica e Sistemas de Informação e Comunicações.

O atendimento aos munícipes pelo presidente e vereadores a tempo inteiro mantém-se à quinta-feira, nas “Manhãs do Munícipe”, mediante marcação prévia junto do Gabinete de Apoio à Presidência, através dos contactos: 289 840 023, email [email protected] ou junto do Gabinete de Apoio à Vereação através do 289 840 005 ou email [email protected].

As reuniões de Câmara continuam a ser todas públicas e terão uma periodicidade quinzenal, sempre à terça-feira, às 14h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal.

O executivo de São Brás de Alportel conta com três vereadores a tempo inteiro, eleitos pelo PS, e com dois não-permanentes, sem pelouros, do PSD (Bruno Sousa Costa e Sílvia Revés).

De resto, os sociais-democratas apresentaram uma declaração de voto, em reunião camarária, onde sugeriram que a verba que era despendida, no último mandato, para o 4º vereador do PS, que os socialistas perderam nas recentes eleições, seja usada para «investimento para o município».

O PSD defende que esses 40 mil euros anuais sejam usados para «concretizar uma possível redução de impostos como o IRS, onde os são-brasenses pagam a taxa máxima, ou do IMI, que tem a taxa máxima no Algarve, excluindo os concelhos abrangidos pelo PAEL, ou reforçar determinados apoios às associações do concelho ou ainda incentivar a subida de escalões dos trabalhadores da Câmara Municipal».

 



Comentários

pub