Artista plástica Sandra Afonso mostra-se a si mesma numa exposição em Lagoa

Mostra está patente até ao dia 10 de Dezembro

A exposição de artes plásticas “Ensimesmismos e Lavo Daqui as Minhas Mãos”, de Sandra Afonso, vai poder ser visitada na Escola de Artes Mestre Fernando Rodrigues – Galeria Manuela Vale, em Lagoa, entre os dias 11 de Novembro e 10 de Dezembro.

A inauguração está marcada para as 18h00 de dia 11, quinta-feira, e contará com a participação especial dos alunos da Oficina de Guitarra – Orquestra Juvenil de Guitarras do Algarve conduzidos pelo formador Rossano Lima.

Nesta mostra, a artista apresenta, «com um olhar irónico, variações entre o auto-retrato e a auto-representação, entre olhares, gestos e expressões», procurando encontrar-se «com o vazio».

«Olhares vazios, “xinos” no olho, cores que mascaram emoções ou as fazem transparecer. Entre uma percepção alterada e a realidade, surgem imagens mais ou menos distorcidas, mais ou menos próximas da realidade», segundo a sinopse da exposição.

Sandra Afonso nasceu em 1978 em Aveiro. Com formação académica em Escultura na Faculdade de Belas Artes do Porto fez a sua primeira exposição individual em 2009 nos Paços do Concelho da cidade de Aveiro.

O seu trabalho é «focado na auto representação como simples motivo ou em pequenos momentos de contemplação. Memórias e fragmentos com pequenas ironias próprias», segundo a Câmara de Lagoa.

A exposição é de entrada gratuita e poderá ser visitada de segunda-feira a sexta-feira no horário da escola: 09h30 às 12h00 / 14h30 às 17h00.

 

 



Comentários

pub