60 atletas disputaram II Duatlo Crosse no Azinhal

O II Duatlo Crosse contou com o apoio da Junta de Freguesia do Azinhal e do Núcleo do Sporting de VRSA

60 atletas disputaram este domingo, 28 de Novembro, o II Duatlo Crosse, na aldeia do Azinhal (Castro Marim).

Organizado pelo Leões do Sul Futebol Clube e pelo Município de Castro Marim, a prova resultou no conjunto de 6 quilómetros de corrida, 20 quilómetros de bicicleta e mais 3 quilómetros de corrida.

No Duatlo, o primeiro atleta a chegar à meta, e vencedor absoluto, foi Paulo Ajuda, do Vela Clube de Tavira, com o tempo de 1 hora, 49 minutos e 47 segundos.

Em segundo lugar, Nuno Rocha, do Centro de Ciclismo de Portimão, com 1 hora, 50 minutos e 41 segundos de prova. Na 3ª posição da geral ficou o atleta Nuno Neves, do Louletano, com 1 hora, 51 minutos e 2 segundos.

Na vertente feminina, a primeira atleta a cruzar a linha de chegada foi Inês Evaristo, do Núcleo do Sporting de VRSA, com 2 horas, 22 minutos e 59 segundos de prova.

Seguiram-se as atletas Dina Martins, do FC Ferreiras, com 2 horas, 23 minutos e 45 segundos, e Isa, do FC Ferreiras, com 2 horas, 31 minutos e 39 segundos.

Nas equipas, o Vela Clube Tavira classificou-se com o primeiro lugar masculino e o FC Ferreiras no feminino.

O II Duatlo Crosse contou com o apoio da Junta de Freguesia do Azinhal e do Núcleo do Sporting de VRSA.

Este ano, as caminhadas mensais no Azinhal foram integradas no programa desportivo da Eurocidade do Guadiana [Euroguadianasport], uma candidatura Interreg Espanha-Portugal.

 

Comentários

pub