1º fase do “Algarve + Sustentável” termina com debate junto à Praia da Amoreira

Em Março de 2022, o “Algarve + Sustentável” regressa para a sua segunda fase

O debate de encerramento da 1ª fase do “Algarve + Sustentável” realiza-se esta sexta-feira, 26 de Novembro, a partir das 10h00, na Praia da Amoreira, junto ao restaurante “A Taberna do Gabriel”, em Aljezur. 

Este debate será focado no Plano Turismo + Sustentável do Turismo de Portugal, onde serão abordados os dois primeiros eixos deste plano: “Como estruturar uma oferta cada vez mais sustentável” e “Como qualificar os agentes do setor”.

«O dia será inteiramente dedicado à reflexão e discussão, com intervenções de representantes das principais entidades públicas e privadas, envolvidas na criação de propostas diferenciadoras de promoção dos lugares e das atividades e de implementação das boas práticas que correspondam aos padrões internacionais de turismo sustentável», diz a organização.

Todos os participantes do debate terão direito a almoço volante no restaurante “A Taberna do Gabriel” onde poderão estabelecer um contacto mais informal e ter um momento de convívio.

A abertura do debate será feita por José Gonçalves, presidente da Câmara de Aljezur, Aura Fraga, presidente da Associação Vicentina, João Fernandes, presidente da Região de Turismo do Algarve, e Joaquim Brandão Pires, primeiro secretário da Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL).

A moderação do debate ficará a cargo da professora Manuela Rosa da Universidade do Algarve. O encerramento dos trabalhos será feito por José Apolinário, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve.

A participação no debate é livre, mas limitada e sujeita a inscrição obrigatória. Para ver o programa completo e se inscrever, clique aqui.

Em Março de 2022, o “Algarve + Sustentável” regressa para a sua segunda fase, sendo a terceira entre Outubro e Novembro do próximo ano.

 



Comentários

pub