Tavira terá procissão pela cidade com símbolos da Jornada Mundial da Juventude

Procissão terá lugar no dia 3 de Novembro, às 21h00, e começará na Igreja de Santiago, em Tavira

A Paróquia de Tavira vai receber os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) nos dias 2, 3 e 4 de Novembro e convida todos os tavirenses para uma procissão, a ter lugar no dia 3, às 21h00, que começará e acabará na Igreja de Santiago, sendo percorridas as ruas da cidade com a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani.

Este evento, que visa «sensibilizar e envolver toda a comunidade na preparação daquele que será o maior evento católico a ocorrer no nosso país nos próximos anos», explica a Paróquia de Tavira.

«Participar nesta caminhada é como participar na vida, estando todos perto uns dos outros e de forma solidária», refere Miguel Lopes Neto, pároco de Tavira.

«É isso que nos pede o Papa Francisco, insistentemente: que possamos comportar-nos como verdadeiros irmãos, independentemente da nossa fé, da nossa condição social, política, independentemente de tudo. Temos, somente, que nos libertar dos nossos preconceitos e poder levar, a todos, uma mensagem de esperança, com a vinda destes dois importantes símbolos à nossa comunidade, uma mensagem de continuidade e de solidariedade, sobretudo para com os jovens», refere o sacerdote.

«Essa é a razão de realizarmos uma procissão», salienta Miguel Neto, referindo que «os tavirenses são gente que se orgulha de ser acolhedora, logo fica o desafio a todos: vamos ser orgulhosos e estar, em massa, nas nossas ruas, para caminhar rumo à JMJ com os jovens tavirenses, portugueses e de todo o mundo».

O programa de atividades promovido pela Paróquia de Tavira comtempla, ainda, no dia 2 de Novembro, às 21h00, na Igreja de Santiago, uma oração com cânticos de Taizé.

Já no dia seguinte, 3 de Novembro, às 11h00, os símbolos irão à Fundação Irene Rolo, para que os jovens que ali realizam os seus estudos/formação possam tomar contacto com eles.

O programa encerra no dia 4, às 17h00, também na Igreja de Santiago, com a partida da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani para Altura.

 



Comentários

pub