Portimonense, Olhanense e Farense seguem em frente na Taça de Portugal

Portimonense e Olhanense venceram nas grandes penalidades, Farense goleou

O Portimonense, o Farense e o Olhanense venceram os seus jogos na 3ª pré-eliminatória da Taça de Portugal, que se disputaram este domingo, e seguem em frente na prova. O Louletano foi a única equipa algarvia a ficar pelo caminho nesta ronda.

O Farense foi a equipa que teve a tarde mais tranquila, uma vez que foi ao terreno do Cinfães, que milita no campeonato distrital da Associação de Futebol de Viseu, vencer por 0-4.

Pedro Henrique fez dois golos (26′ e 45′), Cristian Ponde um (76′), sendo que o Farense beneficiou ainda de um autogolo de Fraga (37′).

O Olhanense, por seu lado, só conseguiu a vitória, na deslocação ao terreno do Castro Daire, do Campeonato de Portugal, no desempate por grandes penalidades.

A equipa algarvia correu sempre atrás do marcador, ao longo dos noventa minutos, tendo conseguido o empate que levou o jogo para prolongamento, ao minuto 88, por intermédio de Pedro Paz.

No prolongamento não houve golos e, nos penáltis os rubronegros foram mais certeiros e venceram por 1-4.

Também foi no desempate por grandes penalidades que o Portimonense assegurou a passagem à próxima fase. Os alvinegros foram a última equipa algarvia a entrar em campo, em Oliveira de Azeméis, frente à Oliveirense, numa grande partida de futebol, que terminou com um 3-3 no final do prolongamento.

Renato Junior fez os dois golos dos alvinegros no tempo regulamentar, sendo que o terceiro tento, já no prolongamento, foi um autogolo de Simão Fernandes.

Da marca dos 11 metros, os comandados de Paulo Sérgio marcaram sempre, o guarda-redes iraniano Payam travou a tentativa de Kazuya Onohara e o Portimonense ganhou por 4-5.

Ontem, sábado, ficou pelo caminho o Louletano, depois de ter perdido, no Estádio Algarve, por 1-2, frente ao Estrela da Amadora. A equipa algarvia marcou primeiro, logo aos 9 minutos, por Alvarinho deixou-se empatar e, já nos descontos, permitiu a reviravolta no marcador.

 



Comentários

pub