Paulo Alves: «Vamos construir todos um Monchique melhor!»

Cerimónia decorreu no pavilhão desportivo situado no edifício dos bombeiros

Paulo Alves, o novo presidente da Câmara de Monchique, no seu discurso – Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

«Vamos trabalhar juntos, vamos construir todos um Monchique melhor!» Estas são palavras do novo presidente da Câmara de Monchique, o socialista Paulo Alves, que este sábado à noite, dia 9, tomou posse, para pelo menos quatro anos de mandato.

É que o novo autarca, ainda mal se tinha sentado na cadeira do presidente da autarquia e já estava a dizer: «encaramos este compromisso com a intenção de o ver renovado em 2025».

Acrescentando que, «a partir de agora considero-me presidente de todos os homens e mulheres deste concelho», Paulo Alves admitiu: «sei que não me esperam facilidades».

Com Paulo Alves, presidente da Câmara, tomaram ainda posse dois vereadores socialistas – Humberto Sério e Helena Martiniano -, bem como Bruno Estremores, do PSD, e José Chaparro, independente eleito pelo CDS.

No seu discurso de passagem de testemunho, o anterior presidente Rui André, com alguma emoção, salientou que a sua filha «Leonor, que nasceu depois de eu tomar posse [em 2009], vai finalmente poder passar um dia inteiro comigo».

Num cerimónia muito longa, na qual falaram membros de todas as forças políticas com assento na Câmara e na Assembleia Municipal, foi ainda instalada a nova mesa deste último órgão. Como presidente, manteve-se Carlos Almeida (PS), que terá como 1º secretária Maria Fernanda Alves (PS) e como 2º secretária Sílvia Silva.

 

Fotos: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

 

 



Comentários

pub