Ministra da Agricultura recolhe contributos em Faro para a futura PAC

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, presidida por José Apolinário, acolherá esta iniciativa

Maria do Céu Antunes, ministra da Agricultura, vai participar este sábado, 23 de Outubro, a partir das 16h00, numa sessão de auscultação e partilha de contributos do Plano Estratégico da Política Agrícola Comum (PAC) 2023-2027, a realizar-se na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, em Faro.

Cada Estado-Membro foi desafiado a apresentar um plano estratégico único – com medidas de apoio – para que se alcancem os objetivos específicos da UE para a futura Política Agrícola Comum (PAC).

Estes planos combinarão os instrumentos de apoio da PAC financiados pelo Fundo Europeu Agrícola de Garantia (FEAGA) – pagamentos diretos e intervenções setoriais e pelo FEADER – intervenções do desenvolvimento rural.

Em linha com os procedimentos previstos na proposta de regulamento, as diferentes componentes deste plano estratégico são sujeitas a contributos através de processo de consulta alargada, que incluem os parceiros económicos e sociais bem como as entidades representativas do setor agrícola, ambiente e da sociedade civil.

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, presidida por José Apolinário, acolherá esta iniciativa, convidando, em nota de imprensa, à participação das diversas entidades associativas e institucionais na região.

 



Comentários

pub