In Loco está a aceitar candidaturas a apoios aos agricultores do Algarve Central

Aviso está aberto até 15 de Novembro

A associação In Loco está a aceitar a partir de hoje e até dia 30 de Novembro candidaturas a apoios para a transformação de produtos agrícolas e diversificação de atividades do PDR 2020.

Os apoios inserem-se no âmbito da Estratégia de Desenvolvimento Local para o Interior do Algarve Central, da qual a In Loco é a entidade gestora.

Ao todo, foram lançados dois avisos.

O primeiro contempla “Pequenos Investimentos na Transformação e Comercialização de Produtos Agrícolas” e as candidaturas a ele apresentadas «devem contribuir para o processo de modernização e capacitação das empresas de transformação e comercialização de produtos agrícolas», segundo a associação.

Já na medida “Diversificação de Atividades na Exploração Agrícola”, o outro aviso lançado, «os objetivos são estimular o desenvolvimento, nas explorações agrícolas em funcionamento, de atividades que não sejam de produção, transformação ou comercialização de produtos agrícolas previstos no anexo I do TFUE, criando novas fontes de rendimento e de emprego e contribuir diretamente para a manutenção ou melhoria do rendimento do agregado familiar, a fixação da população, a ocupação do território e o reforço da economia rural».

Os apoios previstos em ambas as medidas variam entre 40% a 50% do investimento elegível, sob a forma de subsídio não reembolsável.

Os investimentos devem estar localizados no território do Interior Algarve Central, que abrange as seguintes freguesias: Guia e Paderne, no Concelho de Albufeira; Santa Bárbara de Nexe, Conceição e Estoi, no Concelho de Faro; Alte, Ameixial, Boliqueime, Salir, São Sebastião e Querença, Tôr e Benafim, no Concelho de Loulé; Pechão e Moncarapacho e Fuseta, no Concelho de Olhão; São Brás de Alportel; São Bartolomeu de Messines e São Marcos da Serra, no Concelho de Silves; Cachopo, Santa Catarina da Fonte do Bispo e Luz de Tavira e Santo Estêvão, no Concelho de Tavira.

Os Anúncios e demais informação relevante, nomeadamente legislação, formulários, orientações técnicas que incluem as listas de documentos a apresentar, estão disponíveis aqui.

Esclarecimentos podem ser obtidas através dos números 800 500 064 (PDR2020), ou dos contactos da In Loco, nomeadamente o telefone 289 840 860 e o email dlbc@in-loco.pt.

 

 



Comentários

pub