Governo autoriza Albufeira a instalar 65 câmaras de videovigilância na cidade

O despacho foi publicado em Diário da República

O Governo autorizou, esta quarta-feira, 20 de Outubro, que a Câmara de Albufeira instale 65 câmaras de videovigilância na baixa da cidade. 

O despacho foi publicado em Diário da República e esta é uma boa notícia na opinião do autarca José Carlos Rolo.

«Há muito que temos vindo a revindicar esta situação, em nome da segurança da cidade. Já desde o outro mandato que me empenhei nesta matéria, tendo tido diversas reuniões em Lisboa. Creio que será um fator decisivo para acabar com a falta de segurança e tranquilidade em áreas específicas de Albufeira», diz o presidente da Câmara.

O sistema de videovigilância abrange as zonas da chamada “baixa da cidade”, bem como a rotunda das Três Palmeiras, rotunda junto ao INATEL, avenida Sá Carneiro, rotunda do Globo e rotunda dos Descobrimentos.

De acordo com o despacho do secretário de Estado, o sistema de videovigilância deve ser operado de forma a «garantir a efetiva salvaguarda da privacidade e segurança, dando integral cumprimento às disposições legais aplicáveis».

Neste momento, o município encontra-se a terminar os procedimentos a fim de proceder à abertura do concurso internacional para a aquisição dos equipamentos.

«Iremos executar com a máxima brevidade possível este concurso, no sentido de dar início à instalação deste equipamento, que será um grande passo para a segurança pública em Albufeira», conclui o autarca.

 



Comentários

pub