Faro requalifica rua que liga Largo do Povo em Montenegro ao Aeroporto

Esta obra surge depois da empreitada de requalificação da Rua Bento de Jesus Caraça e rotunda (506 mil euros) que está prestes a terminar

A Rua Egas Moniz, que liga o Largo do Povo, em Montenegro, ao Aeroporto, vai ser requalificada, numa obra de 880 mil euros, anunciou esta segunda-feira, 18 de Outubro, a Câmara de Faro. 

Esta obra surge depois da empreitada de requalificação da Rua Bento de Jesus Caraça e rotunda (506 mil euros) que está prestes a terminar.

A obra na Rua Egas Moniz será feita pela empresa José de Sousa Barra & Filhos e tem um prazo de execução de 270 dias.

«Estas duas intervenções de requalificação, que incidem sobre as duas artérias fulcrais da zona central de Montenegro, pretendem introduzir melhoramentos a nível estético e funcional, privilegiando os peões e as condições de acessibilidade, disciplinando o estacionamento e melhorando as condições de circulação viária e pedonal», diz a Câmara de Faro.

Também nesta freguesia, o Município de Faro prepara-se para consignar as empreitadas da construção do jardim de Montebranco, em Gambelas, da repavimentação da EM 527-1 e Estrada da Arábia e ainda da repavimentação de arruamentos na Quinta do Eucalipto – zona sul.

A obra de construção do jardim, adjudicada à empresa Vitor Manuel e Pedro. Lda., tem um valor global de cerca de 355 mil euros e um prazo de execução de 240 dias, enquanto a obra de repavimentação da EM 527-1 e Estrada da Arábia, a cargo da empresa J. J. Brito, Lda. e com um custo de cerca de 114 mil euros tem um prazo de execução de 60 dias.

Já a repavimentação de vários arruamentos na Quinta do Eucalipto – uma intervenção que visa devolver as condições ideais para a circulação, bem como aumentar o conforto e segurança de automobilistas e peões – implica um investimento municipal de 103 mil euros.

Simultaneamente, o Município de Faro prepara-se ainda adjudicar a obra de repavimentação da Rua do Parque Infantil, em Montenegro, por um valor global de 136.567,54 euros.

Rogério Bacalhau, presidente da Câmara Municipal de Faro, congratula-se com este conjunto de «intervenções que vão ter um impacto profundo para o desenvolvimento futuro desta freguesia, tão importante para o concelho, e para a qualidade de vida dos nossos munícipes».

Na semana passada, Luís Graça (PS), no seu último discurso enquanto presidente da Assembleia Municipal de Faro, anunciou que vai propor, «nos próximos dias», a elevação de Montenegro a cidade».

«É o terreno de Faro que mais tem evoluído em várias vertentes, como o comércio, e merece ser uma nova cidade», considerou, na altura.

 



Comentários

pub