Biblioteca de VRSA acolhe exposição fotográfica do Cerro do Bufo

O trilho do Cerro do Bufo pertence à Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e VRSA e dispõe de um observatório de avifauna

A exposição fotográfica sobre o percurso do Cerro do Bufo vai poder ser vista de 4 a 30 de Outubro na Biblioteca Municipal Vicente Campinas, em Vila Real de Santo António. 

No total são 25 os quadros expositivos «que promovem os ecossistemas, o património da água e a avifauna do Cerro do Bufo», diz a associação Odiana, que promove a iniciativa.

Esta mostra resulta diretamente da prova fotográfica do «Percurso do Cerro do Bufo», que aconteceu de 22 de Setembro a 5 de Outubro de 2020, e teve como objetivo valorizar e promover o património natural, bem como levar à «reflexão para a necessidade de conhecer, promover e conservar a biodiversidade».

O trilho do Cerro do Bufo pertence à Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e VRSA e dispõe de um observatório de avifauna.

Os horários disponíveis para ver a exposição são: segunda e sábado das 14h15 às 19h45 e terça a sexta-feira das 9h15 às 19h45.

Esta ação é uma iniciativa da Associação Odiana, através do seu projeto VALAGUA, levada a cabo com a colaboração do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), com o apoio dos Municípios de Alcoutim e Castro Marim e colaboração do Município de VRSA.

O projeto VALAGUA – Valorização Ambiental e Gestão Integrada de Água e dos habitats no Baixo Guadiana transfronteiriço – é uma iniciativa de cooperação entre o Algarve, Alentejo e Andaluzia, Programa Interreg V-A Espanha- Portugal 2014-2020 (POCTEP), e cofinanciado pelo FEDER.

 

 



Comentários

pub