Álvaro Leal contraria PCP e aceita cargo de vereador com pelouros em VRSA

Presidente Álvaro Araújo congratulou-se com o facto de ter conseguido um acordo que lhe dá maioria na Câmara

Foto: Pedro Lemos | Sul Informação

Álvaro Leal, vereador eleito pela CDU, aceitou, na manhã desta sexta-feira, 22 de Outubro, o cargo de vereador permanente, com pelouros, na Câmara de Vila Real de Santo António. O presidente Álvaro Araújo (PS) vai, assim, conseguir governar em maioria. 

A confirmação foi dada ao Sul Informação pelo próprio líder do executivo, no final da reunião de Câmara desta manhã.

Esta decisão de Álvaro Leal vai contra a orientação do PCP, expressa na tarde de ontem, quinta-feira.

Em comunicado, os comunistas garantiram, na altura, que Leal não ia aceitar pelouros no executivo de Vila Real de Santo António, mas esta acabou por ser uma decisão pessoal, tomada contra a orientação partidária.

Em declarações ao nosso jornal, o presidente Álvaro Araújo congratulou-se com o facto de ter conseguido um acordo com o seu homónimo que lhe permite maioria absoluta para governar.

«É uma excelente notícia para Vila Real de Santo António que nos vai permitir trabalhar pelo concelho. É uma mais valia e que mostra que os votos na CDU não foram em vão», considerou.

Assim, o executivo de VRSA terá Álvaro Araújo (presidente), Ricardo Cipriano (vice-presidente), Maria da Conceição Pires (vereadora a tempo inteiro) – todos do PS – e Álvaro Leal (vereador a tempo inteiro).

Luís Gomes, José Carlos Barros e Maria Fátima Valentim (PSD) vão exercer o cargo de vereador sem pelouros.

De resto, os pelouros atribuídos aos vereadores do PS e Álvaro Leal ainda não são conhecidos, algo que deve acontecer entre hoje e segunda-feira.

 

 



Comentários

pub