Detido homem por suspeitas de agredir, injuriar e humilhar namorada em Loulé

Homem aguarda em prisão preventiva a aplicação de pulseira eletrónica

Um homem de 30 anos, suspeito de agredir, injuriar e humilhar a sua namorada, de 48 anos, foi detido, na passada quarta-feira, 22 de Setembro, em Loulé, por violência doméstica.

A detenção realizou-se através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Especificas (NIAVE) de Faro da GNR.

No seguimento de uma investigação por violência doméstica, os militares apuraram que o suspeito «agredia, injuriava e humilhava a vítima, sua namorada de 48 anos».

«Nestes últimos tempos verificou-se um escalar dos episódios de violência, sendo que apesar do agressor ter sido constituído arguido, tal facto não o coibiu de continuar a praticar as ofensas, levando a que a vítima sentisse a sua liberdade limitada, levando-a a temer pela sua integridade física e pela própria vida», explica a GNR.

No decorrer das diligências policiais «foi dado cumprimento a um mandado de detenção fora de flagrante delito, tendo o suspeito sido presente ao Tribunal Judicial de Faro».

Foram aplicadas as medidas de coação de «proibição total de contactos com a vítima e afastamento total da residência da mesma, aguardando em prisão preventiva a aplicação de pulseira eletrónica».



Comentários

pub