Consumo de álcool na rua deixa de ser proibido, acaba também a recomendação de teletrabalho

Estas medidas integram a terceira e última fase do plano de desconfinamento

Beber álcool vai deixar de ser proibido a partir de 1 de Outubro e a recomendação do teletrabalho também terminará. 

Estes foram algumas das medidas tomadas hoje pelo Governo, reunido em Conselho de Ministros, que também decidiu o fim dos horários para venda de álcool.

A venda de bebidas alcoólicas é atualmente proibida em áreas de serviço ou em postos de abastecimento de combustíveis, enquanto o consumo de álcool é proibido em espaços ao ar livre de acesso ao público e vias públicas, excetuando-se as esplanadas abertas dos estabelecimentos de restauração e similares devidamente licenciados para o efeito.

O consumo de bebidas alcoólicas na rua é proibido desde o início da pandemia, em Março de, e esta tem sido a contraordenação mais levantada pelas forças de segurança no âmbito das medidas restritivas.

O Conselho de Ministros decidiu também acabar com a recomendação da opção pelo teletrabalho e eliminar a testagem em locais de trabalho com mais de 150 trabalhadores.

Estas medidas integram a terceira e última fase do plano de desconfinamento.

Em Agosto já tinha sido dado um passo no sentido da redução do recurso ao teletrabalho, com o Governo a decidir que esta modalidade deixava de ser obrigatória nos concelhos de maior risco passando apenas a ser recomendada em todo o território continental.

 



Comentários

pub