Candidatura de José Carlos Rolo quer fazer de Albufeira «o melhor sítio do mundo para viver»

Programa eleitoral da coligação Ser Albufeira

A coligação Ser Albufeira (PSD/CDS-PP/MPT/PPM), que apoia a recandidatura de José Carlos Rolo à presidência da Câmara, apresentou na sexta-feira, em Paderne, um programa eleitoral «cujo objetivo final é fazer de Albufeira o melhor sítio do mundo para viver».

Ao todo, o programa prevê «mais de 100 projetos» nas áreas da saúde, educação, social, desporto, requalificação urbana, turismo, cultura, família, ambiente e empreendedorismo, segundo a coligação.

Entre as propostas conta-se a construção de um «novo Centro de Saúde de nova geração», mas também a requalificação das extensões de saúde do concelho.

A estrutura que apoia a candidatura do atual presidente da Câmara também promete «mais de 375 novas vagas para crianças e idosos, em lares, centros de dia e creches e mais 500 lugares em jardins de infância», bem como «mais 124 fogos na primeira fase de rendas a custos acessíveis, mais parques caninos, construção de uma escola profissional, de Clubes de Ciência Viva e de Laboratórios de Educação Digital».

A isto juntam-se «requalificações urbanas em todo o concelho», a ampliação da rede de transportes urbanos, mas estacionamento e a elevação de Paderne a Aldeia Histórica.

Outros objetivos da candidatura passam por construir um Parque de Feiras e Exposições, um circuito de rally de Fórmula E e um novo quartel para os Bombeiros Voluntários, além de candidatar Albufeira a Resort Sport City 2023 e a Cidade Europeia Do Desporto.

 

 



Comentários

pub