Candidatos do PS em todo o Algarve assumem “Compromisso Autárquico para a Igualdade no Poder Local”

Esta semana, Vila do Bispo, Portimão, Lagos e Silves juntam-se a esta jornada pela igualdade

Apresentação do “Compromisso Autárquico para a Igualdade no Poder Local” em Tavira

A Federação do PS Algarve e as Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos (MS-ID Algarve) começaram a apresentar o seu “Compromisso Autárquico para a Igualdade no Poder Local” pelos concelhos algarvios, tendo começado esta sexta-feira, 17 de Setembro, em Tavira, Castro Marim e Vila Real de Santo António.

Na apresentação deste compromisso em Tavira, a atual edil e candidata pelo PS à Câmara Municipal, Ana Paula Martins, assinou o documento e realçou o importante papel das mulheres no poder local: «estamos em condições de continuar a trabalhar de imediato com a eficácia e rapidez que estes tempos requerem».

A autarca acrescentou que «é com todo o gosto que assumo este compromisso para esta igualdade».

 

 

O “Compromisso Autárquico para a Igualdade no Poder Local” foi também assumido, no mesmo dia, por Rosa Nunes e Luís Guilhermino, candidatos pelo PS à presidência e vice-presidência da Câmara Municipal de Castro Marim.

A iniciativa culminou com uma arruada pelas ruas de Altura com a candidata socialista à Junta de Freguesia de Altura, Carla Pires.

Estiveram presente nestas apresentações Edita Estrela, deputada e presidente da Mesa da Comissão Política Nacional das MS-ID, bem como Elza Pais, deputada e presidente das Mulheres Socialistas – Igualdade e Diretos.

 

Apresentação do “Compromisso Autárquico para a Igualdade no Poder Local” em Altura (Castro Marim)

 

Na noite desta sexta-feira, 17 de Setembro, teve ainda lugar o comício para a Igualdade em Vila Real de Santo António, cujo compromisso foi apresentado e assumido por Álvaro Araújo e Célia Paz, candidatos pelo PS à Câmara e à Assembleia Municipal deste concelho.

A Federação do PS Algarve e MS-ID Algarve vão continuar esta jornada para a igualdade nesta última semana de campanha em Vila do Bispo, Portimão, Lagos e Silves.

 



Comentários

pub