Atividades desportivas para praticantes informais em Portimão retomadas em Setembro

Atividades decorrem no Pavilhão Gimnodesportivo de Portimão, no Pavilhão Desportivo da Boavista e nos Complexos Desportivos de Alvor e Mexilhoeira Grande

As atividades desportivas promovidas pelo Município de Portimão para praticantes informais vão ser retomadas durante o mês de Setembro. Ginástica de manutenção e adaptada, modalidades de ginásio, ténis, natação, hidroginástica, hidroterapia, ballet e dança contemporânea são as propostas.

As atividades terão lugar no Pavilhão Gimnodesportivo de Portimão, no Pavilhão Desportivo da Boavista e nos Complexos Desportivos de Alvor e Mexilhoeira Grande.

O Projeto Exercício e Saúde, que decorre nos pavilhões gimnodesportivo de Portimão e no desportivo da Boavista retoma as aulas no dia 20 de Setembro. Esta iniciativa destina-se a pessoas com mais de 45 anos.

As renovações para este programa, que abrange atividades de ginástica e condição física adaptada, marcha e corrida, Olimpíadas Sénior e outros convívios, decorrem de 9 a 14 de Aetembro, enquanto as novas inscrições têm lugar a partir de 15 de Setembro.

O Portimão Gym, cujas aulas arrancam a 13 de Setembro, é um programa que abrange algumas modalidades habitualmente praticadas em ginásios, com diferentes níveis e destinadas a pessoas com mais de 16 anos. Dispõe de aulas de yoga, pilates, fitpower, zumba, localizada, dança jazz e mind&body. Para crianças dos 4 aos 12 anos, estão disponíveis aulas de pop dance e dance kids.


As renovações podem ser feitas de 6 a 8 de Setembro, enquanto as novas inscrições deverão ser solicitadas a partir de 9 de Setembro.

As Classes Municipais de Ballet e Dança Contemporânea têm lugar no Pavilhão Gimnodesportivo de Portimão de segunda a sexta-feira, em diferentes horários, e estão divididas em ballet iniciação, ballet 1, elementar e intermédio/avançado, destinado a maiores de 12 anos, com experiência. No que diz respeito à Dança Contemporânea, realiza-se às terças, quartas, quintas e sextas.

O início das aulas da Escola Municipal de Ballet está marcado para 20 de Setembro, decorrendo as renovações entre 9 e 14 de Setembro e as novas inscrições a partir de dia 15 deste mês.

Nos Complexos Desportivos de Alvor e da Mexilhoeira Grande são várias as modalidades disponíveis. No equipamento da Mexilhoeira Grande, os participantes podem ter aulas de natação, hidroginástica, yoga, fitpower ou treino funcional.

 

 

As renovações de inscrições decorrem de 6 a 10 de Setembro, enquanto as novas inscrições realizam-se a partir do dia 13 de Setembro, sendo que as aulas terão início a partir de 20 de Setembro.

Para mais informações, os interessados podem utilizar o e-mail [email protected] ou os telefones 282 248 571 e 962 290 427.

No Complexo de Alvor, existe piscina coberta com seis pistas, dois campos de ténis em piso sintético, um polidesportivo e um parque de fitness workwout. Além das aulas, os munícipes podem fazer a reserva dos campos de ténis para praticar a modalidade com amigos ou familiares.

Além de permitir uma ocupação livre, os interessados também podem inscrever-se em classes de aprendizagem ou desenvolvimento da natação. A hidroginástica, a hidroterapia são outras opções.

As aulas têm início a 15 de Setembro, sendo feitas as renovações entre 1 e 8 de Setembro e as novas inscrições a partir de 9 de Setembro. Mais informações estão disponíveis através do e-mail [email protected] ou do telefone 282 248 570.

Além do nome completo e número do cartão de utente, quem se inscrever terá que apresentar o certificado digital Covid-19 da União Europeia devidamente atualizado. Quem tiver 65 ou mais anos e desejar inscrever-se ou renovar a sua inscrição, deverá possuir obrigatoriamente termo de responsabilidade para a prática de atividade física.

 



Comentários

pub