Ruínas Romanas de Milreu vão ter cinema ao ar livre nos sábados de Agosto

Sessões têm marcação prévia necessária por e-mail

O ciclo “Cinema nas Ruínas” vai levar a sétima arte às Ruínas Romanas de Milreu, em Estoi, nos sábados 14, 21 e 28 de Agosto, às 21h30, numa parceria entre a Direção Regional de Cultura do Algarve e o Cinemalua.

Ciclo de cinema tem o intuito de «levar a magia do cinema a um dos mais emblemáticos monumentos do Algarve e proporcionar ao público novas experiências em torno do património e da arqueologia», diz a Direção Regional de Cultura do Algarve.

Iniciativa terá início este sábado, 14 de Agosto, com a transmissão da comédia realizada por Louis Clichy e Alexandre Astier “Asterix – O Domínio dos Deuses” (falado em português). Este filme de 2014, para jovens de todas as idades, é baseado no álbum de banda desenhada “O Domínio dos Deuses”, lançado em França em 1971 e o 17.º assinado pela dupla René Goscinny e Albert Uderzo.

Já no dia 21, a proposta é o filme “Rainha do Deserto”, estreado no Festival de Cinema de Berlim e com assinatura do realizador alemão Werner Herzog. Esta é uma história biográfica que adapta a obra homónima escrita por Georgina Howell (1942-2016) sobre Gertrude Bell, arqueóloga, escritora, cartógrafa e política britânica do início do século XX. O elenco inclui Nicole Kidman, James Franco, Damian Lewis e Robert Pattinson.

O ciclo encerra no dia 28 de Agosto com o filme “Viagem em Itália”, um clássico de 1954 realizado por Roberto Rossellini com as interpretações de Ingrid Bergman, George Sanders e Maria Mauban.

Todas as sessões têm marcação prévia necessária pelo e-mail.



Comentários

pub