Farense eliminado da Taça da Liga frente ao Santa Clara nas grandes penalidades

Algarvios não conseguiram converter nenhum penálti

Foto: Nelson Ferreira/ SC Farense

O Farense foi eliminado da Taça da Liga após perder frente ao Santa Clara nas grandes penalidades, depois de um jogo que terminou 0-0 no tempo regulamentar. A partida teve lugar este domingo, 1 de Agosto, no Estádio São Luís, em Faro.

O jogo começou com oportunidades para ambas as equipas e, aos 12 minutos, Lucca arriscou forte de fora da área mas a bola acabou por ir para fora, num bom momento para o Farense.

Aos 25 minutos, Carlos Jr. ainda acertou no poste da baliza do Farense, mas o lance foi interrompido por fora de jogo do avançado.

As duas equipas regressavam ao balneário empatadas 0-0, mas com boas chances para ambas.

A oportunidade de golo para o Farense viria a estar à vista aos 61 minutos. Pedro Henriques recebeu a bola de Abner e rematou, atirando-a ligeiramente por cima da baliza de Ricardo Fernandes.

Já aos 80 minutos surgiu uma hipótese para a equipa açoriana, mas Defendi encaixou o remate de Ricardinho.

Elves Baldé fez um remate cruzado aos 88 minutos mas a bola embateu no ferro da baliza de Ricardo Ferreira que ainda tentou defender.

Após um nulo, o jogo teve de ser decidido em grandes penalidades nas quais o Santa Clara viria a levar a melhor ao vencer por 3-0 o Farense.

Nas grandes penalidades, Gut, Amine e Baldé não conseguiram converter os penáltis para o Farense.

Já Lincoln, Nené e Villanueva carimbaram o apuramento dos insulares para a fase de grupos da competição.

O Farense fica assim pelo caminho na conquista da Taça da Liga.



Comentários

pub